Search
  • Pousada Jardim Secreto

Como fazer uma viagem pelo mundo sem sair de Gramado – Parte 1


Olá viajante! Tudo bem?

Todo mundo sonha em fazer uma viagem pelo mundo, não é mesmo?

E se conhecer Gramado em si já é uma maravilha, imagine só conhecer Gramado e dar uma volta ao mundo!?

Caso você esteja pensando que sou maluco – o que talvez eu seja mesmo, saiba que fazer isso é possível sim! É tão possível que hoje vou te mostrar como fazer uma viagem pelo mundo sem sair de Gramado. Confere aí:


Mundo do chocolate

O que você acha de viajar o mundo através do chocolate? Pois é, é justamente isso que o Mundo do Chocolate proporciona desde março de 2015!

No parque você dá uma volta ao mundo passando por diversos pontos turísticos famosos, como: Torre Eiffel, Muralha da China, Cristo Redentor, Taj Mahal e o Monte Rushmore.

O Mundo do Chocolate possui ao total mais de 200 esculturas, e o mais legal é que todas elas foram feitas artesanalmente, usando apenas o mais puro Chocolate Lugano. Não é à toa que juntando todas as peças do parque temos nada mais nada menos que 30 toneladas de chocolate!

O ambiente possui mais de de 3.000m² e é dividido por áreas geográficas. Dessa forma, as atrações estão dispostas evidenciando os cartões postais de cada região . O parque também possui atrações como móveis, animais e bolsas, mas o destaque fica por conta da Torre Eiffel e a Muralha da China. Com 4,22 metros de altura, a torre é a peça mais alta do local. Já a muralha é a peça mais pesada do acervo, composta por 6 toneladas de chocolate maciço.

Os Artistas

Os artistas por trás das obras do parque são os chefs renomados e premiados Abner Ivan e Fernando de Oliveira. Conheça mais sobre eles:

Chef AbnerAbner nasceu em Limeira, São Paulo. Ele iniciou sua carreira na panificação e foi passando ao longo do tempo para o lado da confeitaria. Hoje ele se dedica à chocolateria, área onde em 2014 conquistou a Feira internacional de Chocolate de Óbidos, concurso de receitas gourmet de chocolate.

Chef FernandoFernando é natural de Vinhedo, São Paulo. Ele começou sua carreira com 13 anos em uma confeitaria e hoje é considerado uma referência nas áreas de panificação, chocolateria e confeitaria. Também é autor dos livros “Confeita Clássica, Básica e Sofisticada” e “Macarons para todas as ocasiões”.

Mini fábrica

Depois de passar pelo mundo todo você chega na mini fábrica, um espaço onde você pode se tornar chef por um dia e criar seu próprio chocolate! Além disso, você também acompanha de perto como são produzidos os chocolates artesanais. E aí vem a melhor parte:Tem degustação livre! Isso mesmo, você escolhe entre o chocolate ao leite tradicional ou branco e se delicia até não querer mais!


Café

Depois de uma longa viagem é hora de recuperar as energias. E para isso nada melhor do que saborear as delícias do Café Et Pâtisserie, o café exclusivo do Mundo do Chocolate. Por lá você encontra um variado e delicioso cardápio, com pratos que vão desde à la carte até salgados e doces. Os maiores sucessos do café são o café com borda e o pão de queijo recheado.

Loja conceito

Como em todo bom passeio por Gramado, a parte final é o momento das compras! Na Loja Conceito da Lugano você se depara com diversos produtos criados de forma artesanal, que refletem toda a qualidade dos deliciosos Chocolates Lugano.

Serviço:

  • Horários: Das 09:30 às 20:00 (segunda a sexta), das 09:30 às 21:30 (sexta e sábado) e das 09:30 às 20:00 (domingo);

  • Ingressos: Adquira seu ingresso clicando aqui;

  • Localização: Avenida Borges de Medeiros, 2497, Gramado;

  • Como entrar em contato:

  • Fone – (54) 3295-5973

  • E-mail: mundodechocolate@chocolatelugano.com.br

  • Site: rs

1 view

CONTATO

Tel: (54) 981642110

Rua F.G. Bier, 110. Gramado - RS.

WhatsApp: (54)  981642110

© Desde 2010 atendendo com           Pousada Jardim Secreto Gramado

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon