Search
  • Pousada Jardim Secreto

Como economizar muito em Gramado?


Como economizar muito em Gramado?Mesmo com a tão falada crise a gente não pode deixar os sonhos de lado, né? Para muitos, conhecer as belezas e encantos da Serra Gaúcha é um sonho a ser conquistado. Muitos que estão pela cidade, curtindo a delícia desse clima cinematográfico do 44º Festival de Cinema de Gramado, mal chegaram e já planejam a próxima vinda.

O bacana desse período onde a prioridade é a economia, é encontrar alternativas e novas maneiras para curtir um passeio maravilhoso tornando a sua viagem mais baratinha. Mas, sem dúvida alguma, fazendo com que tudo valha a pena e que os seus planos sejam cumpridos. Aqui, nessa hermosa cidade serrana é possível curtir cada canto, cada roteiro, cada lugarzinho especial sem gastar preços exorbitantes (acredite em mim, é possível sim).

Uma das opções para quem vem à Gramado é caminhar, mas caminhar muito, malhar essas coxas e o glúteo. Aproveitando que os pontos turísticos são próximos uns aos outros e a cidade não possui grandes ladeiras, a caminhada se torna mais agradável e não precisa ser feita às pressas, viu?

O importante, e mais adequado, é uma roupa confortável, máquina fotográfica em mãos, aquele óculos de sol maroto e, não podemos esquecer, de um casaquinho pro final do dia (o friozinho sempre dá as caras por aqui), além da companhia de amigos, familiares e demais interessados nessa trip. Portanto, como já mencionado anteriormente, cada cantinho de Gramado revela uma beleza reconhecida mundialmente. Por isso fazer parte do caminho a pé faz com que você aproveite mais, conheça mais e se interesse ainda mais por essas belezuras.

Claro, alguns pontos são mais afastados, mas nada que um ônibus ou um táxi não possam resolver. Alugar um carro e tirar um dia para visitar esses locais mais longinhos pode ser uma boa pedida também, ainda mais rachando o valor com as parcerias.

Por aqui existem pontos turísticos gratuitos ou com uma pequena taxa para manutenção. Em Gramado, o principal e mais belo ponto turístico da cidade é gratuito, o tão famoso Lago Negro. Além dele, há outros como a Casa das Artes, o Lago Joaquina Rita Bier, a Praça das Etnias, o espaço de artesanato Associação Várias Artes, a Rua Coberta, a Praça Major Nicoletti, a Igreja São Pedro, a Fonte do Amor Eterno, o Museu do Perfume e o shopping a céu aberto da cidade, a Avenida Borges de Medeiros.

Mas, vale lembrar, que qualquer dinheiro gasto na cidade é em forma de investimento. Passear pelas belezas do interior gramadense através dos passeios do Roteiro de Agroturismo, visitar o Mini Mundo, sentir na pele a sensação do frio intenso e da neve no Snowland, acompanhar a produção dos Cristais de Gramado, conferir as novidades do Museu de Cera e, por que não, descolar um passeio num carro de luxo através do Super Carros.

Agora que o passeio rolou e foi mega agradável, é hora de repor as energias. Pra quem curte se aprofundar nas culturas locais, não pode deixar de experimentar o pão com linguiça dos colonos gramadenses. Essa delícia é vendida junto à Praça das Etnias, nos Fornos Coloniais, tendo cucas, biscoitos e pães sovados como acompanhamento, por um precinho quase que simbólico.

Além disso, fondues e cafés coloniais podem sim ter um preço mais acessível, basta uma pesquisa antecipada e uma troca de ideais com o povo daqui – reconhecido pela hospitalidade e respeito com os visitantes que por aqui chegam.

Por fim, descansar de forma confortável é preciso. Os hotéis gramadenses possuem excelência em atendimento, cordialidade e oferecem o melhor ao seu público. Agora vem aquela dica novamente: Pesquise e se informe! Em alguns períodos do ano, com reserva antecipada, é possível encontrar um hotel bacana por um preço baixo. Mas, sem esquecer, dos hostels para a galera que curte uma mistura organizada e novas amizades no mesmo ambiente.

Quando a volta para casa estiver próxima, bate aquele desejo de nunca mais sair daqui. Mas lembre, o retorno é e sempre será uma alternativa. Leve consigo o chocolate (muito dele), a tranquilidade, o equilíbrio e a hospitalidade dessa terra. Gramado é 100% turismo e você é o convidado a fazer parte dos mais de 6 milhões de visitantes anuais que a cidade recebe.


0 views

CONTATO

Tel: (54) 981642110

Rua F.G. Bier, 110. Gramado - RS.

WhatsApp: (54)  981642110

© Desde 2010 atendendo com           Pousada Jardim Secreto Gramado

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon