Search
  • Pousada Jardim Secreto

4 lugares para apreciar a natureza em Canela


A cidade de Canela revela a tranquilidade e muitas opções de lazer e descanso. Afinal, oferece parques de cair o queixo e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer.

Por aqui, tu vais se encantar pelos Parques cheios de mata nativa, quedas d’água de 131 metros, trilhas, morros e vales com vistas inesquecíveis. Tudo isso é um convite para os casais românticos, para as famílias que buscam lazer ao ar livre e também para os adeptos de turismo aventura.

Além disso, empreendimentos que buscam oferecer sempre novidades com muita segurança para seu público. Ou seja, impossível não unir a diversão com a adrenalina num passeio por essa bendita cidade!


Parque da Ferradura

No Vale da Ferradura, a convivência harmônica com a natureza é um espetáculo à parte. Curta o vento, o sol, as belas vistas, um banho de cachoeira, os animais! Aqui você encontra animais como quati, macaco-prego, bugio-ruivo, serelepe, cutia, gambá, mão-pelada, veado-mateiro, graxaim e muitos roedores. E também grande variedade de aves de extrema beleza e raridade.


Parque do Caracol

Quem já visitou a Serra Gaúcha reconhece a satisfação que é descansar, passear e deliciar-se com os prazeres oferecidos. As belezas de Canela, hoje são conhecidas em todo o país. A natureza e seus pontos de atração são responsáveis pelo crescimento da cidade, que recebe anualmente mais de 2.500.000 visitantes.. O símbolo natural maior da cidade é a Cascata do Caracol, um de seus cartões postais, situado a sete quilômetros do centro. Formado pelo arroio do mesmo nome, o Parque do Caracol possui 25 hectares de área.


Parque das Sequóias

O Parque das Sequóias é uma coleção de árvores da família das coníferas (árvores com frutos em forma de cone), trazidas de todos os continentes para serem observadas, a fim de substituírem os pinheiros da região, explorados pelas madeireiras, e que possuem um crescimento muito lento. Seu idealizador, Curt Mentz, com a ajuda da família, montou o parque que hoje é mantido pelo seu filho e pelo seu neto.


Parque do Pinheiro Grosso

Por fim, venha conhecer a maior e mais antiga araucária do mundo, preexistente ao descobrimento do Brasil. Um fóssil vivo ainda produzindo sementes de pinhão. Araucária com mais de 700 anos, precisando 12 pessoas para abraçar. Que tal? Maravilindo!

2 views

CONTATO

Tel: (54) 981642110

Rua F.G. Bier, 110. Gramado - RS.

WhatsApp: (54)  981642110

© Desde 2010 atendendo com           Pousada Jardim Secreto Gramado

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon